
Caixas HB como display são o que há de mais atual e eficiente para a exposição de frutas, verduras e legumes nas bancas de supermercado, com valorização, preservação e muito menos quebras.
A exposição dos produtos nas prateleiras é de tamanha importância a ponto de merecer um planejamento específico, detalhado em um planograma.
Igualmente conhecido como “plano de gôndola”, esse planejamento ganha força e desempenho com as Caixas Plásticas Retornáveis HB (RPCs). Nossas caixas permitem organizar estrategicamente as mercadorias para estabelecer o sucesso de vendas. Afinal, é pela disposição dos produtos em sua melhor qualidade, nos momentos, quantidades e condições ideais, que os consumidores vivenciam uma experiência de compra rápida, eficiente e satisfatória.
Nesse sentido, as Caixas HB como display contribuem para a otimização do planograma das lojas, como veremos a seguir.
O planograma enquanto ferramenta moderna é favorecido pela tecnologia e se revela como recurso indispensável a todo gestor comprometido com inovação, preparado para acompanhar as transformações de um setor tão dinâmico como é o varejo.
Assim, expor os produtos, especialmente em se tratando de FLV, com as Caixas HB no modo “display atraente”, ou seja, sem precisar de tombamentos, reduz tempo e custo e ainda contribui para o maior faturamento pela excelente percepção de valor dos produtos, como consequência.
Além disso, dispor os FLVs de forma estratégica e esteticamente superior, fortalece o reconhecimento da marca porque aproxima as pessoas até mesmo inconscientemente, reforçando seu desejo e impulso de compra.
Em outras palavras, um planograma otimizado com as Caixas HB permite a criação de uma estrutura que direciona e atua positivamente na jornada de compra dos clientes, desde o primeiro contato visual.
Evidentemente, cada unidade de uma rede varejista estuda o comportamento dos seus clientes, o que buscam com mais frequência, como decidem pela compra, etc.
Como resultado, um planograma específico de cada loja dá seus melhores ganhos, em função do seu negócio e dos hábitos de compra dos seus consumidores. Mas uma coisa não pode faltar, caixas que otimizem os processos, preservem os produtos e ainda valorizem a exposição.
De fato, para todas as alternativas, as Caixas HB como display oferecem inúmeros benefícios tanto em relação à gestão quanto em relação à execução do planejamento estabelecido.
O uso das Caixas HB como display tem um impacto direto no setor operacional dos supermercados. Um bom planograma que conte com as Caixas HB tem resultados potencializados. Tudo conta a favor dos bons resultados, desde padronização, da excelente apresentação até a preservação do conteúdo pela ergonomia e facilidade da ventilação.
São quatro tamanhos de caixas que flexibilizam a montagem das bancas e facilitam a organização e gestão do planograma.
O ciclo das Caixas HB como display, em relação a outros tipos de caixas, é 3,8 vezes menor, graças à sua versatilidade e leveza.
Por outo lado, o emprego da mão de obra na reposição das caixas e dos produtos chega a 1/3 do tempo.
As Caixas HB como display permitem a exposição de 3 vezes mais produtos, tanto em volume quanto em sortimento.
Tal resultado é alcançado porque é possível colocar 3 níveis de caixas inclinadas, algo que não é possível numa exposição horizontal.
As caixas menores acondicionam produtos com menor saída e, no conjunto, permitem que os produtos fiquem mais visíveis na banca.
Em primeiro lugar, as Caixas HB são higienizadas, o que já assegura uma boa conservação dos alimentos.
Expor os produtos direto nas gôndolas, diminui a necessidade de manipulação, reduz as perdas por tombamento e favorece o controle de qualidade. Resulta em menos quebras.
A Caixa HB pode ir para a banca, vindo direto do produtor, responsável pela acomodação dos produtos. Esse é um benefício inegável, uma vez que permite conservar todo o valor e aquela boa aparência dos alimentos frescos.
Além disso, a cor escura das Caixas HB realça ainda mais a beleza e a diversidade dos produtos FLV.
O resultado é um visual bonito, limpo e lucrativo.
Embora o planograma envolva a loja na totalidade, o setor de hortifrúti é um dos mais importantes e concorridos de qualquer mercado ou supermercado.
Evidentemente, o público consumidor busca as melhores opções em frutas, verduras e legumes e esses alimentos precisam estar frescos, em boa aparência e qualidade.
Disso decorre a importância da escolha adequada do layout dessa seção e as Caixas HB que, como display, ocupam uma posição privilegiada no seu planejamento e na sua organização.
Além de otimizarem as manobras operacionais, reduzirem custos e quebras, elas proporcionam um verdadeiro encantamento dos consumidores, fidelizando-os e garantindo sucesso nas vendas.